A maior verdade de todos os tempos

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.João 8:32


Poderíamos falar muita coisa a respeito da verdade, contudo sem chegar a uma conclusão, pois cada um tem uma opinião diferente sobre o assunto.
Dependendo como ela é usada, tanto pode salvar como pode até matar. No mundo ela é considerada relativa, para Deus ela é absoluta. Mas porque falar da verdade se não vamos chegar a uma conclusão?
            A questão é que a grande verdade está diretamente relacionada com Cristo. Está relacionada com a morte de Cristo. E está relacionada com tudo que Cristo representa.
            Cristo foi entregue por nossos pecados e a nossa justificação vem por sua ressurreição (Rm 4.25). É incontestável que a ressurreição de Cristo é a chave da nossa esperança. Todas as profecias da Bíblia já poderiam ter se cumprido, mas se Cristo não houvesse ressuscitado a nossa fé seria vã.
            O povo cristão é o único a adorar um Redentor vivo. Que esperança seria a nossa, se nós conhecêssemos o túmulo do Senhor onde os seus ossos ainda estariam lá? É certo que nós até conhecemos o seu túmulo, porém ele está vazio, porque já ressuscitou (Mt 28.6). Glórias sejam dadas ao Deus Eterno, Senhor de nossas vidas.
            Que grande esperança tem o povo de Deus. Cremos que o senhor esteve aqui e realizou um grande ministério, curando doentes, libertando da opressão maligna, ressuscitando, operando milagres grandiosíssimos, perdoando os pecados, usando de justiça para com os pobres, anunciando o evangelho de salvação aos pecadores e o ano aceitável do Senhor ( Mateus 11.5; Lucas 4:19). Cremos também que Ele morreu para resgate das nossas almas, para abrir o caminho pelo véu, ou seja, pela sua carne (Hebreus 10:20). Ele também nos tornou aceitáveis diante de Deus, pois a cédula que nos era contrária, Ele pagou cravando-a na cruz (Colossenses 2:14). Antes,  não podíamos nos aproximar de Deus, pois ainda que nos amasse tanto, contudo a sua justiça anseava nos destruir, era um tempo de inimizade contra Deus. Tínhamos uma dívida impagável, porém o Senhor nos resgatou. Temos certeza que Ele ressuscitou, porque se assim não fosse, tudo o que nós esperamos, ou pudéssemos esperar seria, nada.
            Jesus disse. ”Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai a não ser por mim” ( João 14:6). Quando falamos da verdade absoluta de Deus, falamos de Jesus. Jesus é a verdade absoluta de Deus. A verdade liberta por meio de seu conhecimento, Jesus liberta quando cremos nele. A Palavra de Deus é verdade, logo Jesus é a Palavra, o Verbo de Deus. Quando Deus criou todas as coisas, criou pelo poder da Palavra, então, tudo o que foi criado, o foi por intermédio de Cristo e sem Ele nada do que foi feito se fez, onde também subsistem todas as coisas ( João 1:1-3). Mas se Cristo houvesse morrido, e não houvesse ressuscitado o que seria de todas as coisas que por Ele subsistem? Então temos certeza de que Cristo ressuscitou, pelo fato de que nenhumas das estruturas da vida estão abaladas, e que Cristo continua a fazer a sua obra como havia prometido, haja vista seria impossível Ele cumprir suas promessas, caso estivesse morto até hoje.
            Alguns tipos de filosofias são seguidos como uma religião no mundo, seus autores tentavam mostrar o que se poderia fazer para se ter uma vida melhor e mais longa, falaram de lugares espirituais onde todos os seus seguidores iriam se alcançassem determinado estagio de conhecimento, mas sua esperança tem sua garantia posta na fragilidade do conhecimento humano que é falho. Entretanto, quando dizemos que somos seguidores de Cristo, seguimos não só a sua filosofia por assim dizer, seguimos também o exemplo que ele nos deixou e tudo que o Senhor representa. A nossa vida não esta somente em seguirmos seus ensinamentos, mas no fato de que habita em nós literalmente. Jesus disse: “
Eu sou a videira verdadeira, vós os ramos. Quem permanecer em mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (Jo 15.5).
Vimos então que nossa vida está condicionada em nossa permanência em Cristo e não somente em seus ensinamentos, pois muitos se dizem cristãos, contudo se limitam em seguir apenas seus ensinamentos, não se compromentem com o Senhor, declaram que vão morar no céu, porque levam uma vida sem vícios e sem má conduta, dão esmolas, ajudam os outros em suas necessidades, procuram fazer o bem sempre que possível, mas não possuem comprometimento com o Senhor para poderem viver como acharem melhor. Se a videira estiver morta, como os ramos produzirão frutos? Seria possível frutificarmos na obra do Senhor caso Ele não tivesse ressuscitado?
            O conhecimento da verdade é o meio pelo qual se alcança a liberdade.     



           
 Textos Bíblicos para conferência.
          
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seara em Fogo

Jesus de todo mundo