Tenha Afinidade Com a Palavra De Deus

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.                                                                                Josué 1:8
      Vez por outra, ouço alguém dizer que já leu a Bíblia toda e não conseguem entender o que está escrito, isto acontece com pessoas com bom vocabulário, uma boa compreensão em leitura, preparo acadêmico, porém a leitura é feita como mera fonte de informação, como um jornal, uma revista ou um conto escrito qualquer.
     A compreensão do texto bíblico não vem meramente da interpretação que se obtêm na sua leitura, e sim, de um posicionamento entre o leitor e o autor da mensagem profética.
    Então, é de suma importância que se tenha consciência de que a Bíblia é o registro duradouro das palavras de Deus como a manifestação suprema de seu amor, cujo o tema principal é o próprio Senhor Jesus.
     Por isso, Deus fala com você de forma pessoal e individual, pessoal por que Ele fala com você e, individual por que Ele fala para você, somente a você.
    Quando você for ler um texto da Bíblia, tenha convicção disto, que Deus é o seu autor, que o Espírito Santo deu a inspiração aos seus escritores e que Jesus é o tema principal.
     O fato de você ler a bíblia de capa a capa não é  mais importante que o contato constante com ela. Deus falará com você de forma surpreendente. Ele abrirá portas em seu coração. Jesus se apresentará a você, o amor de Deus vai aquecer o seu interior e se as lágrimas começarem a rolar, deixe rolar.
     Passe a compartilhar suas experiências bíblicas com quem você ama e com quem você tiver contato. O amor de Deus deve ser passado de forma contagiante. O conhecimento bíblico é uma riqueza, quanto mais você dá, mais você tem.
     O cultivo do contato com a palavra de Deus produzirá bençãos em você , produzirá o desenvolvimento da fé e a comunhão com Deus. Estas são riquezas infindáveis que o acompanharão pela eternidade.
     Que o Deus da eterna glória te abençoe grandemente, que a paz de Jesus inunde o seu coração e que a consolação do Espírito Santo fortaleça a tua alma.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seara em Fogo

A maior verdade de todos os tempos

Jesus de todo mundo